O que são produtos Clean Label?

Que Kiro é um produto clean label, muita gente já ouviu falar. Mas você sabe o que isso realmente significa? Produtos clean label (do inglês, rótulo limpo) são aqueles produzidos com poucos ingredientes e que não possuem aditivos químicos, como corantes, conservantes, estabilizantes e toda sorte de “antes”. Check!

Os produtos com rótulo limpo — que trazem apenas ingredientes reconhecíveis pelas pessoas — surgiram da demanda crescente por uma alimentação mais saudável e uma reconexão do ser humano com a natureza, após um período grande de urbanização, como aponta a nutricionista e especialista em nutrição nas doenças crônicas, Sheila Travain. “Começamos a entender que o que comemos tem impacto sobre o meio ambiente, e assim preferimos produtos que estejam aliados a práticas sustentáveis, que respeitem os agricultores e o meio ambiente”.

A discussão sobre os malefícios dos aditivos químicos para a saúde humana é crescente e anda lado a lado com o incentivo ao consumo da comida de verdade, composta por alimentos in natura e minimamente processados. Segundo Travain, ter uma alimentação como essa garante os nutrientes essenciais para a boa saúde. “São a base para uma alimentação nutricionalmente balanceada, saborosa e culturalmente apropriada.”

Já os ultraprocessados — cheios de aditivos e que estão longe do tal rótulo limpo — tornam a dieta homogênea e favorecem o consumo de calorias em excesso, além de estimularem o comer sem atenção e sem parar, como lembra a profissional.

Que bom saber que desses apelos passamos longe!

Nos alimentos clean label, características como textura, conservação, aroma e sabor são garantidos por ingredientes e processos naturais, e não por compostos sintéticos.

No caso do Kiro, por exemplo: o gengibre traz aroma e sabor picante à bebida; o vinagre, além de imprimir acidez, é um estabilizante e conservante natural; e o mel funciona como adoçante natural :) Sobre a água, nem precisamos dizer (santa bebida!). Melhor match impossível!

Que tal experimentar Kiro? Se delicie com essa bebida intensa.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.