Conheça mulheres de fazem história nas mais variadas bebidas brasileiras

São elas que criam as bebidas que valorizam a identidade do Brasil.

 

Se hoje temos um cardápio tão variado de bebidas que agradam aos mais variados paladares, grande parte desse patrimônio é responsabilidade dessas mulheres que listamos abaixo.

No mês que chama a atenção para a celebração das conquistas já alcançadas pelas mulheres - e das que ainda precisam de espaço para acontecer - preparamos um material que relembra a contribuição feminina para a formação dos cardápios de bebidas que valorizam a identidade do Brasil. Afinal, se somos o que comemos, também somos o que bebemos. Confira:


Cafira Foz e Renata Adoración

Comandando uma cozinha essencialmente operada por mulheres, Cafira é uma cozinheira que traz suas origens nordestinas para pratos e bebidas do Fitó, seu restaurante no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O comandado do bar está a cargo da Renata, dá vez ao Coentro Smash, reinterpretando o Basil Smash. Bebidas sem álcool como Sossega Lampião (maracujá em natura, xarope de mel e camomila, água com gás) e Soda Artesanal de Coentro (soda de coentro artesanal feita com seus talos e raízes gaseificada na casa) trazem o protagonismo para a história e os sabores do Brasil.

 

 

 

 

  

Carolina Oda

A consultora de negócios em gastronomia é uma verdadeira admiradora do Brasil e se dedica a viajar pelos mais diversos cantos do país para conhecer os sabores nacionais e honra-los em seus trabalhos. Ela tem desempenhado um importante papel na cena gastronômica brasileira, numa carreira de mais de dezesseis anos, onde foi de atendente num bar de cerveja artesanal para a posição de consultora e professora de tendências em bebidas, hospitalidade e gestão de atendimento, passando por importadoras, bares, grupos de restaurantes e escolas.

 

 

 

 

Neli Pereira

Autora do livro "Da botica ao boteco: Plantas, garrafadas e a coquetelaria brasileira", jornalista, mixologista e consultora de bebidas, é outra mulher que tem contribuído para a valorização da história e cultura da coquetelaria brasileira. Em sua obra, ela resgata receitas antigas e curiosidades sobre a coquetelaria, além de destacar a importância dos ingredientes e das tradições regionais para a formação do paladar nacional brasileiro.

 

 

 

 

 

  

Gabriela Monteleone

Formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, Gabriela Monteleone é sommelière e idealizadora e sócia do projeto “Tão Longe, tão perto”, uma plataforma de curadoria e comunicação de vinhos que engloba degustações, curadoria de produtos e alguns vinhos próprios vinificados por produtores parceiros do Brasil. 

 

 

 

 

 

  


Mariana Mesquista

Quando o assunto é café, a Mariana dá um show na curadoria e preparo dos melhores grãos brasileiros produzidos por agricultura justa e familiar. Além de barista, também presta consultoria para o setor de alimentos e bebidas criando receitas que valorizam o sabor nacional. Dona de uma criatividade gigante, criou drinks deliciosos sem ou com pouco álcool usando Kiro como base que você encontra no Drinks por Elas.

 

 

  

 

 

 

Amanda Becker

Cresceu na quebrada da região sul de SP, e aos 19 anos entrou no mercado de A&B passando por diversas áreas até cair no bar, de onde não saiu mais! Passou por casas como Bar do Cofre Sub Astor, Regô, Fel e agora é head bartender no Terê. Amanda se dedica a trazer à carta de bebidas ingredientes nativos brasileiros, como a uvaia, caju e amendoim. Também criou drinks imperdíveis para o material Drinks por Elas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Drinks por elas

Em parceria com as bartenders Mariana Mesquista e Amanda Becker, lançamos o material Drinks por Elas, um livro digital com 6 receitas de drinks com nenhum ou pouco álcool usando diversos sabores de Kiro como base e ingredientes que valorizam o bioma brasileiro.

Acesse o material aqui

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.